Por Du Benesi, meu primo descolado: o que é baphonico em NY

Quem é o Du Benesi?

St. Mark’s Place  é o berço de tudo que é alternativo e descolado na cidade. Brechós, “camelôs”, sex shops e várias lojas vendendo itens que você nunca imaginou ver na vida. Vale a pena visitar a tradicionalíssima Trash & Vaudeville, a loja tem uma pegada punk-rock bem de raiz, agora mesmo se não fizer seu estilo, acredite, vale a visita!

PRA COMER Perto dali, na 2nd ave com a 7th st, uma simpática – e micra – lojinha vende a batata frita mais popular da cidade, e eleita por muitos a melhor do mundo! Exagero? Eu sou batata-frita-addict e endosso a fama! A batata tem um processo de fritura todo especial e muito secreto, e pra completar dezenas de molhos pra acompanhar, mas nada além disso, nem hamburger, nem hot dog. Como a loja é pequena, também vale a pena comer a poucos metros dali na Thompkins Square, que com certeza é a praça mais diversificado que você já foi na vida. O local é cheio de figuras exóticas, gente esquisita e com looks ultra peculiar. É um exercício fashion ficar por ali observando as contra-tendências e como os nova iorquinos podem ser mais esquisitos que podemos imaginar. East Village sai ganhando em rebeldia e originalidade. As lojinhas mais descoladas e diferentes estão desse lado. De discos a brinquedos vintage, você encontra objetos pinçados à mão por pequenos empresários que, mais do que fazer negócios, buscam preservar sua paixão e seu estilo de vida underground e irreverente. PRACOMER: o Cozy Soup’n Burger é o endereço certo para degustar um delicioso hambúrguer no melhor estilo de Nova York. Acompanhado de anéis de cebola( os melhores que já comi), os hambúrgueres são generosos e deixam os clientes satisfeitos, ah o milk-shake de Oreo tbm é fantástico.Endereço:739 Broadway New York

Sony Wonder: Este museu de tecnologia da Sony é bárbaro para quem gosta de novidades! E fica ao lado do show-room da Sony,que é demais! Para começar lá fora há um robô que conversa com a gente, e brincando nos convida a entrar. Ao subir o elevador você se sente entrando no futuro;é preciso fazer um cartão de identificação com sua foto e impressão digital, para poder mexer em tudo. Você poderá experimentar o que há de mais novo em tecnologia de comunicação, passando por vários equipamentos, até ganhar um diploma impresso com sua foto sobre seu rápido “estágio”. As crianças também adoram, pois brincam de TV, analisam a meteorologia, etc. Não perca a lojinha na saída cheia de bobagens inusitadas que todo mundo adora! Programa super diferente, legal e grátis! (550 Madison Ave.).

Harlem: Se você também adora as dicas do Nelson Motta, não pode perder uma visita ao Harlem para conhecer interessantes aspectos da cultura negra e delirar no concerto de música Gospel, com suas mensagens de paz e harmonia, aos domingos! Uma coisa impressionante, eles cantam muuuito!

The new museum– 235 Bowery  New York, NY 10002, Estados Unidos O New Museum abre de quarta a domingo de 11h00 às 18h00.é o “pompidou” de Nova York. Às quintas o horário se estende até às  21h00. Segunda e terça, fecha.A entrada custa U$12, estudantes pagam U$8 e crianças e adolescentes- Dica: todas as quintas-feiras, a entrada é gratuita das 19h às 21h

Union square– praça de manifestações artísticas e culturais, de seg qua sex e sab 8 as 18h tem feirinha orgânica Green Market e PRACOMER: Shake Shak -O estilo “faça seu pedido, pague e retire no balcão”,  o melhor milk-shake de NY conquistou uma estrela em fevereiro de 2012 na avaliação do jornal New York Times tem tbm o Napkin Burger =Funciona todos os dias da semana até a meia-noite. O hambúguer é delicioso– Peça o Original 5 Napkin Burger, com cebola caramelizada e queijo gruyére, e uma porção de Sweet Potato Fries (batata doce frita) para acompanhar. Há 50 tipos de cerveja, 100 de vinho e 10 drinks especiais- 150 East 14th Street (Union Square);

Compras no SOHO  pra mim as lojas top que são imperdíveis e bem descoladinhas são : Topshop/Topman 478 Broadway que faz a alegria dos londrinos.

http://www.topshop.com/webapp/wcs/stores/servlet/TopCategoriesDisplay?storeId=12556&catalogId=33057&geoip=noship

http://www.topman.com/webapp/wcs/stores/servlet/TopCategoriesDisplay?storeId=12555&catalogId=33056&geoip=noship#ld

A Uniqlo – é uma marca japonesa, que investe muito em cores e vale muito a pena pelos preços que são bem ok.

http://www.uniqlo.com/us/

A Urban outfitters é incrível pq além de roupas incríveis vende Polaroid, lomos, trequinhos, e bugigangas dessas q eu e o Alê adoramos.

http://www.urbanoutfitters.com/urban/index.jsp

The Ride é um passeio por Theatre District em um ônibus 100% panorâmico com os assentos dispostos como uma arquibancada. Sentamos todos em três fileiras de frente para as janelas enquanto fazemos um trajeto de sete quilômetros em aproximadamente uma hora e vinte minutos de passeio.É um city tour diferente porque interagimos não só com os dois apresentadores que fazem o passeio conosco, dentro do ônibus, mas com vários atores que encontramos pelo caminho e se fazem passar por turistas e moradores da cidade. É divertido porque eles se passam por pessoas comuns, mas interagem diretamente com cada um de nós.Infelizmente ele fica restrito aquele miolinho de Times Square, deveria ganhar um trajeto maior e chegar em lugares menos comerciais e mais interessantes da cidade. É um city tour que vale como atração e não como passeio de reconhecimento pela cidade.Bem, coloque na balança e calcule tudo que pode ser feito com U$ 80 na cidade. Ir um ingresso pelo preço cheio e outros dois, ou mais, com 30% de desconto.venda de ingressos do The Ride funciona agora no Madame Tussauds, na rua 42, entre as avenidas 7 e 8. O ônibus sai alguns metros a frente, na esquina da 42 com a 7a.

O melhor cheeseburguer do mundo:  Burguer Joint apesar de também vender hamburguer é totalmente diferente. Ele fica no saguão principal do hotel Le Parker Meridien, um hotel super chique, atrás de uma cortina vermelha. Você primeiramente até acha que está no lugar errado, mas depois que sente aquele cheiro gostoso, sabe que está no lugar certo. Parece até um lugar secreto, você fica se sentindo dono de um segredo, hahaha! lugar é um caso a parte, bem bacana com um ar trash, as paredes pixadas e posters de bandas e filmes, o lugar onde é feito os sandubas é um mini trailler o que dá mais charme ainda pro lugar. Address: dentro do hotel Le Meridien na 57th street (entre 6th Ave. e 7th Ave.) Midtown. O local só aceita dinheiro.

O salão de cabelereiro das maiores pin-ups e moderninhos do mundo. Só tem em NY e Londres. Pimp and pinups -101 Stanton Street  New York, NY 10003, United States no lawe wesr side —–Sun, Sat 11:30am–7:30pm/Mon-Fri 12–10pm

Leave a Comment